domingo, 30 de dezembro de 2012

Final do ano!

Bem, como todos sabem, amanhã é o último dia de 2012. Tenho a impressão de que o ano passou demasiado depressa e demasiado horrivelmente! Tive um ano horrivel e nem sequer sei como. Mas pronto, espero que todos tenham uma ótima passagem de ano e um ótimo 2013 :)


-Jess

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Top 20 livros e coleções

Já vi muita gente a fazer isto em blogs e no youtube e decidi fazer também, porque adoro ler e quero dar as minhas opiniões. O top não está por ordem, ou seja, é aleatório e não porque gostei mais deste ou daquele.

1- Trilogia dos Jogos da Fome de Suzanne Collins.
       
            A coleção é fantástica. A Suzanne é uma ótima escritora e acho que ganhou o conhecimento que merecia, porque não é fácil criar um mundo imaginário como este.

2- Coleção do Harry Potter de J. K. Rowling.

            Eu absolutamente amo o Harry Potter e acho que a J. K. Rowling teve uma imaginação fantástica quando criou a história, porque é simplesmente fantástica.

3- Coleção das Pequenas Mentirosas de Sarah Shepard.

            Muitas pessoas não conhecem os livros, conhecem apenas a série, mas devo dizer que os livros são ainda melhores. A história da série não segue os livros e por isso é muito divertido ver uma diferente versão dos acontecimentos. O enredo é cativante e a história é viciante.

4- Saga Twilight de Stephanie Meyer. 

            Amo a Twilight completamente. Os livros são tão bem escritos que parece que estamos mesmo a viver a história.

5- Dei-te o Melhor de Mim de Nicholas Sparks.

            Adorei o livro, apesar de achar que o inicio foi um bocado aborrecido de ler. O Nicholas Sparks entra em muitos detalhes sobre coisas insignificantes para a história, mas no geral, o livro é muito bonito, tem uma história muito comovente.

6- Corações Em Silêncio de Nicholas Sparks.

            A história é fantástica  e o Kyle é uma personagem muito fofa. Apaixonei-me.

7 - Melodia do Adeus de Nicholas Sparks.

            Acho a história do livro mais bonita e mais comovente do que a do filme e acho que os produtores a deviam ter seguido porque o livro faz chorar mesmo muito.

8- Continua Desaparecida de Chevy Stevens.

            Eu adoro este tipo de livros e quando li este fiquei completamente hipnotizada porque a história é mesmo chocante mas ao mesmo tempo tem uma ótima leitura e cativa.

9- Antes De Adormecer de S. J. Watson.

             Quando comecei a ler este livro lembrei-me do filme "A minha namorada tem amnésia" e perguntei-me se o filme tinha sido inspirado nele mas depois descobri que não. A história principal é diferente, bem diferente. Foi um dos livros que gostei realmente de ler.

10- Antes De Vos Deixar de Lauren Oliver.

             Um dos meus três livros favoritos de todo o sempre. Adoro histórias deste tipo e este livro foi o auge mesmo. Está mesmo fantástico.

11- Por Treze Razões de Jay Asher.

             Este é outro dos meus três livros favoritos de todo o sempre. É uma história completamente de todas as outras, das mais "populares", por assim dizer. Este livro é o tipo de coisa que eu quero fazer se algum dia tomar a mesma decisão que a Hanna tomou. Vão fazer o livro em filme e a personagem principal vai ser a Selena Gomez. Espero que o filme seja tão bom como o livro.

12- As Vantagens de Ser Invisível  de Stephen Chbosky.

             O livro ainda não foi traduzido para português, mas eu li em inglês e devo dizer que este é o último na lista dos meus livros favoritos de todo o sempre. Tem uma história tão bonita, real e comovente que me fez adorá-lo desde o primeiro segundo.

13- Beastly de Alex Flinn.

            A história é linda e acho que conseguiu o propósito: criar uma história baseada na Bela e o Monstro, mas nos tempos modernos. Maior parte das pessoas só conhece o filme mas o livro é bem mais fantástico.

14- Sebastião e os Mundos Secretos: o Cristal Dourado de João Aguiar.

            Este deve ser um dos poucos livros portugueses que eu gosto. Apesar da história já ser um bocado batida, o livro está muito bem escrito e, apesar de tudo, a história é cativante.

15- O Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua de Jeff Kinney.

             Sempre quis ler um dos livros desta coleção e achei que este era o certo. O livro é muito engraçado e de fácil leitura. Para além disso, demonstra aquilo que todos nós vimos a descobrir: crescer não é tão divertido como parece.

16- O Nómada de Stephanie Meyer.

             A Stephanie é uma das melhores escritoras de sempre e este é outro do livros que demonstra isso.

17- Alguém Como Tu de Sarah Dessen.

             A Sarah é outra escritora fantástica e este livro é simplesmente o máximo. Tem uma leitura fácil e apropriado para adolescente pois fala sobre uma de 16 anos.

18- Trilogia L.A. Candy de Lauren Conrad.

             Outra coleção fantástica. No inicio, eu só conhecia o primeiro livro - L.A. Candy - mas depois descobri que afinal era um trilogia e apaixonei-me. Os outros dois livros são Sweet Little Lies e Sugar and Spice. Que eu saiba, os livros ainda não foram traduzidos para português, por isso quem quiser ler terá que o fazer em inglês.

19- Beach Blondies de Katherine Applegate.

             Este livro também é inglês, mas é realmente fantástico. Acho que ele tem uma continuação - um segundo livro- mas nunca li e também não sei o nome.

20- As Cinquentas Sombras de Grey de E. L. James.

             Esta deve ser uma das trilogias mais faladas no momento. Bem, eu só li o primeiro livro - este. A história até é bem boa e tem uma leitura fácil, só que como ficou conhecido demasiado depressa por causa do conteúdo sexual, as pessoas esqueceram-se do quão bonita a história realmente é.



E pronto, é este o meu top 20 de livros. Peço desculpa se alguém queria ler os livros que estão em inglês e não podem, mas maior parte dos livros realmente bons ainda não têm tradução para português. 


-Jess 

Série: Jane By Design





Esta série não é muito conhecida, mas eu adoro-a. Aliás, a série até foi cancelada nos Estados Unidos, mas em Portugal ainda está em exibição na Fox Life.
A série é sobre uma rapariga, Jane Quimby, que tem duas vidas: uma como adolescente normal no liceu e outra como estagiária da Grey na Donovan, um estúdio de moda, onde eles pensam que ela já é maior de idade. A Jane arranja sempre problemas por causa das duas vidas e quem a ajuda é o seu melhor amigo Billy, que está a par de tudo.
Eu adoro a série e tenho mesmo pena de a Jane e o Billy não namorarem porque eles ficavam mesmo bem juntos e têm uma relação mesmo querida.

Alguém vê ou já viu a série e gosta? :)


-Jess

Música: Justin Bieber






O Justin é um dos meus cantores favoritos e eu também gosto imenso da personalidade dele.
O Justin nasceu em Ontário, no Canadá no dia 1 de Março de 1994. 
Ficou conhecido por causa do seu single Baby. Já lançou quatro cd's - My World; My World 2.0; Unde The Mistletoe; Believe - e está a preparar o Believe Acoustic. 
Já lançou dois perfumes, também, Someday e Girlfriend.

As minhas músicas preferidas dele são As Long As You Love Me, One Love e Believe. E as vossas? Alguém aqui gosta do Justin ou é belieber? :)


-Jess

Filme: As Vantagens de Ser Invisível








O nome original é The Perks Of Being A Wallflower e foi baseado no livro de Stephen Chbosky. 
Este é um dos meus filmes preferidos de todo o sempre! 
O filme fala sobre um rapaz chamado Charlie que vai começar o seu primeiro ano no liceu. Os primeiros dias são dificeis para ele, porque não consegue arranjar amigos, mas depois conhecer o Patrick e a Sam -dois meios irmãos-, que o deixam integrar-se no seu grupo. 
Charlie tem alguns problemas, costuma ter algumas visões, porque o seu melhor amigo suicidou-se e a sua tia morreu quando lhe foi buscar a prenda de anos. 

Bem, eu já vi o filme umas quatro vezes e choro sempre, porque é o filme mais bonito de sempre. 
Já alguém viu ou quer ver? :)


-Jess

sábado, 15 de dezembro de 2012

Décima segunda coisa: voltei a ser eu

Hoje, acordei a sentir-me eu. Sentia-me feliz. Já há dois anos que não me sentia assim e fiquei super feliz. Voltei a ser como era dantes, a ser simpática, a sorrir verdadeiramente e a minha personalidade voltou a sobressair. Hoje foi um dia bom.


-Jess

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Décima primeira coisa: Livros



Eu adoro ler. Adoro livros! Tenho imensos e gostava de ter ainda mais. Posso passar dias e dias a ler sem me cansar. Podia ter todos os livros do mundo, numa daquelas bibliotecas enormes como no filme A Bela e o Monstro.

Décima coisa: ser forte?

Eu não percebo. Juro que não percebo. A nossa relação acabou há duas semanas e ele já anda a atirar-se a todas. Sempre que passa por mim, arranja uma rapariga a quem se abraçar e olha diretamente para mim, só para me esfregar isso na cara. Faz sentido? Pois eu acho que não. Toda a gente me diz que ele está a fazer isto para me meter ciúmes. Bem, e se não está|? E se ele está realmente feliz por já não namorar comigo? E se ele gosta desta liberdade e só faz este tipo de coisas para que eu perceba que não vamos voltar? É isso que me assusta. Eu aqui a sofrer, à espera que ele venha falar comigo de novo. Que diga o meu nome em voz alta e que sorria no fim. Que me chame de princesa e que diga que me ama. Que passe a vida a perguntar se tenho frio e a tentar aquecer-me. Que se ria das minhas piadas sem graça e de todas as parvoíces que faço. Que me impeça de cair sempre que tropeço - o que acontece imensas vezes. Que se vire para os amigos e diga: "É ela. É por ela que tenho esperado este tempo todo."
Tenho saudades de tudo isso. De quando as pessoas chegavam à minha beira e diziam com um sorriso na cara "Ele gosta tanto de ti. Tens tanta sorte. Nunca o vi assim." Tenho saudades das suas mensagens a dizer que eu sou perfeita e que não importa quantas vezes eu diga que não é verdade que para ele eu vou sempre ser perfeita. Tenho saudades de tudo isso. De ficar envergonhada e com o coração a bater a mil de cada vez que ia ter com ele, de sentir as tão famosas borboletas no estomago.
Sei lá, custa não falar para ele. Custa passar por ele na escola e ter medo de falar para ele. De vê-lo com o casaco de que eu tanto gosto e que lhe implorava que o trouxesse. De sentir o seu perfume do nada e de repente vê-lo a passar, com aquele sorriso lindo por que me apaixonei.
Eu simplesmente já não consigo ser forte. Não mais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Peço desculpa :c

Peço imensa desculpa por não ter vindo escrever nada aqui mas não pude mesmo. O meu computador avariou e eu não tinha como vir. mas agora vou pôr tudo em dia :)


-Jess